André Gabeh Instagram – Eu não sou o tipo de leitor que, especificamente, procura por livros de poesia. Com livros de poesia é assim: leio porque me deram ou porque li alguma recomendação que me despertou alguma curiosidade especial. Sou apaixonado pelos arrebatados arrebatadores filosóficos Fernando Pessoa, Cecília Meirelles, Florbela Espanca; e dos Élficos, Sensoriais e cinematográficos Mário Quintana, Adélia Prado e Garcia Lorca.
Há alguns meses recebi do universo paralelo de belezas Drops da Fal um livro delicioso. Uma combinação da Poesia da Natureza De Lorca e o pensamento metálico de Ferreira Goulart. Um olhar lindo, mas nada derramado sobre um cotidiano rústico e aconchegante .O diário de um fauno econômico nas palavras sem ser minimalista. Você gosta daquele ambiente e mergulha nele. Um livro cheio de frescor, mas quente como um pão cheio de grãos saindo do forno. Escrito de um jeito que eu gosto. Redondinho.
Recomendo demais.
Só lembrando: não sou especialista em nada, não ganhei cachê pra falar sobre esse livro e essa resenha não me foi solicitada.
Imagens tiradas do blog do DROPS DA FAL
CANTEIRO DE FORMIGAS – POEMAS DE PIJAMA E JANELAS DE TREM.
Autor: A. Bernardo Cerântola
Depois Editora
#artistasuburbanoreflexivo
#livros
#livro
#poesia
#book | Posted on 20/Jul/2023 18:22:57