Rafael Pimenta Instagram – Devido a altíssima procura, teremos a segunda edição do Workshop de Improvisação Teatral com o @orafapimenta , campeão mundial de improviso em 2022. 🏆🎭❤️ Dias 18 e 19/12, das 19 às 22 horas, na @casadeespetaculos . 😀👏
Informações e inscrições no link da BIO da @comicacultural , whatsapp 51 98154-0682 ou no e-mail [email protected].
Que técnicas nos ajudam a enfrentar situações inesperadas no teatro e na vida?
Em dois encontros, o curso de improvisação teatral parte da construção da cena para que o participante desenvolva uma atitude mais generosa frente aos desafios mais diversos com prazer e leveza. Através exercícios, jogos e estímulos, os alunos criarão histórias, cenas, personagens, diálogos e imagens de modo espontâneo. E assim, poderão aprimorar ferramentas de construção narrativa e atuação cênica.
O curso pretende trabalhar de forma prática os fundamentos da linguagem da improvisação teatral. A partir de jogos, as técnicas e os conceitos serão exercitados em cena estimulando o participante a reconhecê-los e a incorporá-los na sua atuação. Serão abordadas noções de jogo, de percepção cênica, de atuação e de narrativa, tais como escuta, aceitação, prazer, ritmo, plataforma, conflito e status.
Rafael Pimenta é ator e improvisador. No teatro, atuou em Diabinho e Outras Peças Curtas, Portátil (Porta dos Fundos), Improvável (Cia. Barbixas) e Jogando no Quintal. Cursou o Diplomado de Improvisação Teatral, em Bogotá. Participa regularmente de festivais de improvisação teatral pelo mundo, sendo campeão mundial em formato competitivo, em 2022, em Lisboa. Também protagonizou as séries Necrópolis, Condomínio Jaqueline e X-Coração e participou do reality show Futuro Ex-Porta (Porta dos Fundos).
Arte gráfica: @catharinaconte
#rafaelpimenta #improvisacaoteatral #barbixas #portadosfundos #comicacultural #casadeespetaculospoa #futuroexporta #cursosdecomedia Porto Alegre, Rio Grande do Sul | Posted on 02/Nov/2023 21:17:03