Letícia Tomazella Instagram – Escrevendo (porque não posso falar “gestando”) meu segundo livro. Essas coisas demoram. Só vim divagar um pouco.
“Nulípara”. Essa palavra é bem forte. Vi0lent4, eu diria (é um saco escrever com números pra driblar o robô). Nulípara vem de nula e parto. Aquela que nunca pariu.
E é de nula mesmo que nos chamam ou é como nula que nos veem. Quem? Nós, vocês, todo mundo. A sacralidade do útero é um verdadeiro massacr3, saibam. Mas isso é papo pra umas doze horas seguidas, porque, pra esse tipo de assunto, ou se aprofunda no lance ou se será passível de cancelamento. É, não mexa com a maternidade – ou com a não-maternidade: você vai se lascar.
Mas eu mexi. Mexo, tô mexendo. Remexendo, afundando, emergindo. Mil coisas. Diferente do meu primeiro livro, este é uma ficção. Uma nulípara cheia de crises que vai a um chá revelação e tantas reflexões e acontecimentos se desenrolam dali. Até porque chá revelação… Né?! Enfim, eu não disse nada, só falei “né”. Não julguem, vocês não sabem o que eu pensei.
Essa personagem vem trazer os sentimentos trevosos de muitas de nós, “nulíparas” por decisão, indecisão ou por destino mesmo.
Eu amo escrever. E criar histórias. E ler histórias. E atuar em histórias. É assim que a sociedade avança (ou tenta avançar). O contar histórias e estórias sempre foi o diferencial humano, e, espero, sempre será.
O primeiro livro que escrevi tá aí, com essa capa linda feita pela @beatrizagnelli seguindo o conceito editorial da @ditalivros. “Madrasta é a mãe: reflexões sobre uma maternidade marginal”. Entrevistei dezenas de mulheres incríveis, e pari (ou simplesmente escrevi) esse livro. A madrastidade é todo um assunto, porque lida com uma das mil formas de invisibilizar o trabalho feminino. Enfim, coisas.
Torçam pelo meu segundo livro. O primeiro buscou trazer luz a uma questão. O segundo buscará trazer trevas. 🤓 É que a escuridão tem bastante coisa pra nos ensinar. Ou ela vem pra fora ou nos consome.
Nulíparas, uni-vos. Unamo-nos. Etc.
Rs!
Um motim de nulíparas… Ta aí uma ideia pro Nulípara 2, porque o 1 já tá avançado e não cabe, nele, um motim. Enfim, tô divagando demais e nem bebi, são três da tarde.
Bom fim de semana, humanos!
💜 | Posted on 02/Jun/2023 23:56:54