Home Actor Chris Flores HD Photos and Wallpapers April 2024 Chris Flores Instagram - Continuação post anterior… As escadas bifurcadas de mármore do hall de entrada da Ópera conduzem à grande escadaria, onde a experiência estética se torna ainda maior. Os dois lances de escada conduzem às entradas do térreo do auditório. Pinturas de Mór Than adornam os nove retângulos dos caixotões dourados que embelezam o teto espelhado acima da escadaria principal. Os tópicos destes são o Despertar da Música e o Poder da Música. Os retângulos alongados nas laterais representam a cena principal da disputa entre Apolo (tocando lira) e Mársias (tocando flauta), intitulada O Julgamento de Tholos. De acordo com a história mitológica, o deus do rio Tolos decidiu que Apolo vencera a disputa, e o sátiro pagou por sua insolência sendo esfolado. A pintura ao redor do lustre faz referências a Hera, Hades, Zeus e Poseidon. A lesene que corre ao longo da parede retrata três cenas ligadas a Orfeu: as pinturas de Mór Than mostram-no primeiro em frente à porta de entrada para o submundo, depois trazendo Eurídice do submundo e, finalmente, ilustram a sua morte. Representações alegóricas de Belas Artes e Arquitetura estão localizadas acima da entrada do Bar Feszty, sendo que este último contém os planos da Ópera. Continua no próximo post… 📷 @ricorreafoto

Chris Flores Instagram – Continuação post anterior… As escadas bifurcadas de mármore do hall de entrada da Ópera conduzem à grande escadaria, onde a experiência estética se torna ainda maior. Os dois lances de escada conduzem às entradas do térreo do auditório. Pinturas de Mór Than adornam os nove retângulos dos caixotões dourados que embelezam o teto espelhado acima da escadaria principal. Os tópicos destes são o Despertar da Música e o Poder da Música. Os retângulos alongados nas laterais representam a cena principal da disputa entre Apolo (tocando lira) e Mársias (tocando flauta), intitulada O Julgamento de Tholos. De acordo com a história mitológica, o deus do rio Tolos decidiu que Apolo vencera a disputa, e o sátiro pagou por sua insolência sendo esfolado. A pintura ao redor do lustre faz referências a Hera, Hades, Zeus e Poseidon. A lesene que corre ao longo da parede retrata três cenas ligadas a Orfeu: as pinturas de Mór Than mostram-no primeiro em frente à porta de entrada para o submundo, depois trazendo Eurídice do submundo e, finalmente, ilustram a sua morte. Representações alegóricas de Belas Artes e Arquitetura estão localizadas acima da entrada do Bar Feszty, sendo que este último contém os planos da Ópera. Continua no próximo post… 📷 @ricorreafoto

Chris Flores Instagram - Continuação post anterior… As escadas bifurcadas de mármore do hall de entrada da Ópera conduzem à grande escadaria, onde a experiência estética se torna ainda maior. Os dois lances de escada conduzem às entradas do térreo do auditório. Pinturas de Mór Than adornam os nove retângulos dos caixotões dourados que embelezam o teto espelhado acima da escadaria principal. Os tópicos destes são o Despertar da Música e o Poder da Música. Os retângulos alongados nas laterais representam a cena principal da disputa entre Apolo (tocando lira) e Mársias (tocando flauta), intitulada O Julgamento de Tholos. De acordo com a história mitológica, o deus do rio Tolos decidiu que Apolo vencera a disputa, e o sátiro pagou por sua insolência sendo esfolado. A pintura ao redor do lustre faz referências a Hera, Hades, Zeus e Poseidon. A lesene que corre ao longo da parede retrata três cenas ligadas a Orfeu: as pinturas de Mór Than mostram-no primeiro em frente à porta de entrada para o submundo, depois trazendo Eurídice do submundo e, finalmente, ilustram a sua morte. Representações alegóricas de Belas Artes e Arquitetura estão localizadas acima da entrada do Bar Feszty, sendo que este último contém os planos da Ópera. Continua no próximo post… 📷 @ricorreafoto

Chris Flores Instagram – Continuação post anterior…

As escadas bifurcadas de mármore do hall de entrada da Ópera conduzem à grande escadaria, onde a experiência estética se torna ainda maior. Os dois lances de escada conduzem às entradas do térreo do auditório.

Pinturas de Mór Than adornam os nove retângulos dos caixotões dourados que embelezam o teto espelhado acima da escadaria principal. Os tópicos destes são o Despertar da Música e o Poder da Música. Os retângulos alongados nas laterais representam a cena principal da disputa entre Apolo (tocando lira) e Mársias (tocando flauta), intitulada O Julgamento de Tholos. De acordo com a história mitológica, o deus do rio Tolos decidiu que Apolo vencera a disputa, e o sátiro pagou por sua insolência sendo esfolado.

A pintura ao redor do lustre faz referências a Hera, Hades, Zeus e Poseidon. A lesene que corre ao longo da parede retrata três cenas ligadas a Orfeu: as pinturas de Mór Than mostram-no primeiro em frente à porta de entrada para o submundo, depois trazendo Eurídice do submundo e, finalmente, ilustram a sua morte. Representações alegóricas de Belas Artes e Arquitetura estão localizadas acima da entrada do Bar Feszty, sendo que este último contém os planos da Ópera.

Continua no próximo post…

📷 @ricorreafoto | Posted on 09/Apr/2024 20:46:05

Chris Flores Instagram – Continuação post anterior…

Esse local onde estou era a sala de fumo. Homens (sim, só homens) iam fumar nos intervalos das óperas. O local era proibido para mulher. Quer dizer… para algumas mulheres, no caso, as esposas… algumas mulheres entravam escondido e tinham momentos picantes com os fumantes lá dentro. Era tanta fumaça que os tons da madeira dos painéis de carvalho e dos tecidos azuis e dourados mudaram de cor, ficando mais escuros. As mulheres consideradas “de família” ficavam no amplo hall. 

Continua no próximo post… 

📷 @ricorreafoto
Chris Flores Instagram – Continuação posto anterior…

Às margens do rio Danúbio, a poucos passos do Prédio do Parlamento Húngaro, está o emocionante monumento que homenageia os judeus húngaros mortos por membros da milícia da Cruz Flechada, um partido que compartilhava as mesmas ideias do partido nazista de Hitler.

Entre os anos de 1944 e 1945, Ferenc Szálasi, aliado dos nazi alemães, governou a Hungria e foi o responsável direto pelo assassinato coletivo de aproximadamente 15 mil judeus, além de enviar 80 000 pessoas, incluindo muitas mulheres, crianças e idosos, da Hungria para a morte no campo de concentração de Auschwitz. Após a guerra, Szálasi e outros líderes da Cruz Flechada foram julgados como criminosos de guerra pelos tribunais soviéticos.

Adultos e crianças eram executados em Budapeste às margens do rio Danúbio. Antes de serem alvejadas e levadas pela correnteza, eram obrigados a ficar enfileirados e a retirar os sapatos, bens de valor à época. O Memorial Sapatos às Margens do Danúbio é uma homenagem do cineasta Can Togay, produzido pelo escultor Gyula Pauer, aqueles que sofreram durante o período nazista na capital. A obra, feita em 2005, mostra cerca de 60 pares de sapatos de ferro, de homens e mulheres, modelados ao estilo da década de 40. Alguns visitantes, sensibilizados, deixam flores e recados dentro dos sapatos. 
Continua no próximo post… 

📷 @ricorreafoto

Check out the latest gallery of Chris Flores