Gal Costa Instagram – Gal Costa gravou 13 músicas de @djavanoficial ao longo de trajetória fonográfica. Essas gravações foram feitas de 1981 – ano dos registros das canções “Açaí” e “Faltando um pedaço” para o álbum Fantasia (1981) – a 2019, quando a cantora reviveu Azul (1982) no álbum “A pele do futuro ao vivo”.
Chegou às plataformas digitais pela @biscoitofino a primeira regravação do single “O Vento”, que marca o belo encontro das vozes de @joaofenix_oficial e @filipecatto. A canção “O Vento” é a única parceria de Djavan com @ronaldubas18, originalmente gravada por Gal Costa, em 1987, no álbum “Lua de mel como o diabo gosta” (1987).
“Catto e eu somos amigas e já havíamos cantado juntas em shows. Como aconteceu em alguns dos duetos lançados, ficamos flutuando entre possíveis canções, até que um amigo próximo me apresentou ‘O Vento’ e me sugeriu gravá-la em dueto com a Catto. Achei que caberia e investi neste encontro”, pontua João Fênix.
O novo arranjo para “O Vento” é de Jaime Alem (que também toca violão na faixa), que acompanha João Fênix em seus trabalhos. Guilherme Kastrup (bateria e MPC), Bruno Di Lulo (contrabaixo) e Bernardo Bosisio (guitarra) completam o time de músicos convidados.
Sobre o encontro inspirado, o artista pernambucano conclui: “Tenho muita admiração pela Catto, uma das maiores cantoras desse país. Corajosa como eu, somos de fato irmãs, “caras-metades” de algo maior do que nós: a música”.
Fonte: Coluna Pop & Arte Mauro Ferreira
#GalCosta #EquipeGal | Posted on 07/Apr/2024 03:20:55