Filipa Maló Franco

Filipa Maló Franco Instagram – Dia da mãe. Um dia bonito para uns. De reconhecimento. De amor. Agridoce para outros. Povoado de sonhos, ou pesadelos ou sonhos por alcançar. Com memórias felizes, assim-assim, e outras, que apertam um coração, que chora.

E num dia em que se pensa todas as mães, que se ouvem relatos de quem o é, e que se fala da maternidade, mães guerreiras, felicidade e das mais variadas histórias; também é um dia em que não se fala de todas as outras como se devia.

Sobre aquelas que o desejam, mas que a vida lhes trocou as voltas, e se sentem contra relógio, num sonho adiado contra a sua vontade.

E as que o são, mesmo quando a vida lhes tira antes de dar. Restando um “e se” que sufoca, devagarinho.

E é também um dia que nos devia relembrar que a maternidade é um desejo construído. E que o respeito para com as mulheres que não o desejam deveria imperar; ao invés de as consumir e aprisionar na pressão social emergente, que as faz sentir que são menos, por não quererem algo que contrariamente ao que se pensa, não é inato; mas adquirido.

Dia da mãe. Um dia que nos relembra todas as mães. Mas também as mulheres. Um dia que se celebra as mães que somos. As mães que temos. As mães que conhecemos. As mães que mesmo não sendo mães biológicas o foram; de coração. As mães a quem o sonho lhes foi roubado. As mães de anjos. As mães de causas. As futuras mães.

às mães… todas elas 🤍 | Posted on 05/May/2024 12:33:26

Filipa Maló Franco
Filipa Maló Franco

Check out the latest gallery of Filipa Maló Franco