Home Actress Gal Costa HD Instagram Photos and Wallpapers May 2024 Gal Costa Instagram - Há um ano, em 27 de abril, @adrianacalcanhotto subia ao palco do Salão de Atos da PUC-RS para iniciar a turnê-tributo “Coisas Sagradas Permanecem”. Adriana dividiu a direção do espetáculo com @marcuspreto, produtor e diretor artístico de álbuns e shows de Gal Costa nos últimos nove anos. Adriana foi acompanhada pela mesma banda que tocou com Gal na última turnê. O cenário foi assinado por @omarsalomao, filho de Wally Salomão (1943 - 2003). Aliás, não só a banda, mas toda a equipe de produção e realização dos shows de Gal nos últimos anos estavam envolvidas na produção. O repertório de “Coisas sagradas permanecem” atravessou diferentes momentos da carreira de Gal, explorando algumas vezes cruzamentos entre sua trajetória e a de Adriana. Pela voz de Adriana, a certeza de que coisas sagradas permanecem: “Fiquei muito comovida, porque eu amava muito, muito a Gal. Então considerei um presente. Isso me deu também a possibilidade de entender essa perda, que eu achei muito repentina. Não eu, todos nós achamos. Uma partida muito repentina, a gente ficou sem chão. E acho que fazer esse show nos ajuda todos”, comentou Adriana. Depois de Porto Alegre, aturnê seguiu para o Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo, Santos e teve encerramento em Salvador, cidade natal de Gal. Vídeo: @sarahmirella, no encerramento da turnê no TCA, Salvador. #GalCosta #EquipeGal #CoisasSagradasPermanecem

Gal Costa Instagram – Há um ano, em 27 de abril, @adrianacalcanhotto subia ao palco do Salão de Atos da PUC-RS para iniciar a turnê-tributo “Coisas Sagradas Permanecem”. Adriana dividiu a direção do espetáculo com @marcuspreto, produtor e diretor artístico de álbuns e shows de Gal Costa nos últimos nove anos. Adriana foi acompanhada pela mesma banda que tocou com Gal na última turnê. O cenário foi assinado por @omarsalomao, filho de Wally Salomão (1943 – 2003). Aliás, não só a banda, mas toda a equipe de produção e realização dos shows de Gal nos últimos anos estavam envolvidas na produção. O repertório de “Coisas sagradas permanecem” atravessou diferentes momentos da carreira de Gal, explorando algumas vezes cruzamentos entre sua trajetória e a de Adriana. Pela voz de Adriana, a certeza de que coisas sagradas permanecem: “Fiquei muito comovida, porque eu amava muito, muito a Gal. Então considerei um presente. Isso me deu também a possibilidade de entender essa perda, que eu achei muito repentina. Não eu, todos nós achamos. Uma partida muito repentina, a gente ficou sem chão. E acho que fazer esse show nos ajuda todos”, comentou Adriana. Depois de Porto Alegre, aturnê seguiu para o Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo, Santos e teve encerramento em Salvador, cidade natal de Gal. Vídeo: @sarahmirella, no encerramento da turnê no TCA, Salvador. #GalCosta #EquipeGal #CoisasSagradasPermanecem

Gal Costa Instagram - Há um ano, em 27 de abril, @adrianacalcanhotto subia ao palco do Salão de Atos da PUC-RS para iniciar a turnê-tributo “Coisas Sagradas Permanecem”. Adriana dividiu a direção do espetáculo com @marcuspreto, produtor e diretor artístico de álbuns e shows de Gal Costa nos últimos nove anos. Adriana foi acompanhada pela mesma banda que tocou com Gal na última turnê. O cenário foi assinado por @omarsalomao, filho de Wally Salomão (1943 - 2003). Aliás, não só a banda, mas toda a equipe de produção e realização dos shows de Gal nos últimos anos estavam envolvidas na produção. O repertório de “Coisas sagradas permanecem” atravessou diferentes momentos da carreira de Gal, explorando algumas vezes cruzamentos entre sua trajetória e a de Adriana. Pela voz de Adriana, a certeza de que coisas sagradas permanecem: “Fiquei muito comovida, porque eu amava muito, muito a Gal. Então considerei um presente. Isso me deu também a possibilidade de entender essa perda, que eu achei muito repentina. Não eu, todos nós achamos. Uma partida muito repentina, a gente ficou sem chão. E acho que fazer esse show nos ajuda todos”, comentou Adriana. Depois de Porto Alegre, aturnê seguiu para o Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo, Santos e teve encerramento em Salvador, cidade natal de Gal. Vídeo: @sarahmirella, no encerramento da turnê no TCA, Salvador. #GalCosta #EquipeGal #CoisasSagradasPermanecem

Gal Costa Instagram – Há um ano, em 27 de abril, @adrianacalcanhotto subia ao palco do Salão de Atos da PUC-RS para iniciar a turnê-tributo “Coisas Sagradas Permanecem”.

Adriana dividiu a direção do espetáculo com @marcuspreto, produtor e diretor artístico de álbuns e shows de Gal Costa nos últimos nove anos. Adriana foi acompanhada pela mesma banda que tocou com Gal na última turnê. O cenário foi assinado por @omarsalomao, filho de Wally Salomão (1943 – 2003). Aliás, não só a banda, mas toda a equipe de produção e realização dos shows de Gal nos últimos anos estavam envolvidas na produção.

O repertório de “Coisas sagradas permanecem” atravessou diferentes momentos da carreira de Gal, explorando algumas vezes cruzamentos entre sua trajetória e a de Adriana.

Pela voz de Adriana, a certeza de que coisas sagradas permanecem: “Fiquei muito comovida, porque eu amava muito, muito a Gal. Então considerei um presente. Isso me deu também a possibilidade de entender essa perda, que eu achei muito repentina. Não eu, todos nós achamos. Uma partida muito repentina, a gente ficou sem chão. E acho que fazer esse show nos ajuda todos”, comentou Adriana.

Depois de Porto Alegre, aturnê seguiu para o Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo, Santos e teve encerramento em Salvador, cidade natal de Gal.

Vídeo: @sarahmirella, no encerramento da turnê no TCA, Salvador.

#GalCosta #EquipeGal #CoisasSagradasPermanecem | Posted on 28/Apr/2024 04:22:32

Gal Costa Instagram – Um dos episódios mais marcantes do período da ditadura militar, que quase dizimou a Música Popular Brasileira, está completando 43 anos hoje. Na noite de 30 de abril de 1981, acontecia no Riocentro, na Barra da Tijuca, um show em comemoração ao Dia do Trabalho, reunindo grandes nomes da música brasileira, como Gal Costa, Clara Nunes, Roberto Ribeiro, João Nogueira, Beth Carvalho, Gonzaguinha, Gonzagão, Elba Ramalho, Alceu Valença, Joanna, Cauby Peixoto, João Bosco, Ângela Rô Rô, entre outros. Entretanto, pouco depois das 21h daquela noite, com um público de mais de 20 mil pessoas e o evento já em andamento, uma explosão dentro de um carro no estacionamento do Riocentro mudou a história. O atentado, planejado por militares, seria atribuído a militantes de esquerda, mas uma das bombas explodiu antes da hora, matando o sargento Guilherme Pereira do Rosário e ferindo gravemente o então capitão Wilson Dias Machado.

Na ocasião o governo culpou militantes da esquerda pelo atentado. A participação de militares num plano criminoso, que poderia ter feito um número incalculável de vítimas, chocou a sociedade. Em vez de investigar e punir os responsáveis, o governo da “abertura” ajudou o comando do 1° Exército a acobertá-los, por meio de um inquérito fraudulento. O atentado no Riocentro foi uma tentativa de setores mais radicais do governo (principalmente do CIE e o SNI) de convencer os setores mais moderados do governo de que era necessária uma nova onda de repressão de modo a paralisar a lenta abertura política que estava em andamento.

Uma segunda explosão ocorreu a alguns quilômetros de distância, na mini-estação elétrica responsável pelo fornecimento de energia do Riocentro. A bomba foi jogada por cima do muro da mini-estação mas explodiu em seu pátio e a eletricidade do pavilhão não chegou a ser interrompida. Esse episódio é um dos que marcam a decadência do regime militar no Brasil, que daria lugar dali a quatro anos ao restabelecimento da democracia.

(Continua no comentário fixado)

Check out the latest gallery of Gal Costa