Gal Costa Instagram – Há um ano, em 27 de abril, @adrianacalcanhotto subia ao palco do Salão de Atos da PUC-RS para iniciar a turnê-tributo “Coisas Sagradas Permanecem”.
Adriana dividiu a direção do espetáculo com @marcuspreto, produtor e diretor artístico de álbuns e shows de Gal Costa nos últimos nove anos. Adriana foi acompanhada pela mesma banda que tocou com Gal na última turnê. O cenário foi assinado por @omarsalomao, filho de Wally Salomão (1943 – 2003). Aliás, não só a banda, mas toda a equipe de produção e realização dos shows de Gal nos últimos anos estavam envolvidas na produção.
O repertório de “Coisas sagradas permanecem” atravessou diferentes momentos da carreira de Gal, explorando algumas vezes cruzamentos entre sua trajetória e a de Adriana.
Pela voz de Adriana, a certeza de que coisas sagradas permanecem: “Fiquei muito comovida, porque eu amava muito, muito a Gal. Então considerei um presente. Isso me deu também a possibilidade de entender essa perda, que eu achei muito repentina. Não eu, todos nós achamos. Uma partida muito repentina, a gente ficou sem chão. E acho que fazer esse show nos ajuda todos”, comentou Adriana.
Depois de Porto Alegre, aturnê seguiu para o Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo, Santos e teve encerramento em Salvador, cidade natal de Gal.
Vídeo: @sarahmirella, no encerramento da turnê no TCA, Salvador.
#GalCosta #EquipeGal #CoisasSagradasPermanecem | Posted on 28/Apr/2024 04:22:32