Nuno Markl Instagram – [sobre marianas, mulheres, autores, livros ou sobre amor e liberdade]
agradeço já.
ao meu nome gritado em tons de senha de abril na fnac. aos tantos que lá foram.
aos anónimos que me enviam e-mails ou mensagens de apoio. às figuras públicas que fizeram da sua voz a minha e à importância desse alcance. à comunicação social que tomou conta das notícias com responsabilidade.
aos poemas que me dão. às ilustrações.
não me falem de visibilidade, de temas, de bandeiras, de partidos quando a questão ultrapassa tudo.
a liberdade, um direito fundamental, que um colectivo conquistou em 1974.
as palavras são a maior força que trago comigo. e a resposta mais bonita é a leitura. sempre a leitura.
e em jeito de coragem, continuo. podem não comprar, não ler e não gostar. não podem dizer-me o que escrever, não podem interromper lançamentos de livros, nem dizer aos outros o que podem ou não ler.
acabo com o poema que disse.
“Poeminho do Contra
Todos esses que aí estão
Atravancando meu caminho,
Eles passarão…
Eu passarinho!”
(Poema de Mário Quintana)
https://cnnportugal.iol.pt/videos/e-ameacada-ha-meses-por-grupo-de-extrema-direita-e-foi-impedida-de-apresentar-livro-mariana-jones-conta-tudo-o-medo-nao-pode-ganhar/667888930cf2dff02b865e8f | Posted on 24/Jun/2024 12:38:22