José Raposo Instagram – 100 anos faria o CAMILO DE OLIVEIRA no passado dia 23 Julho. Outro génio da comédia, outro português que o povo amou! Mais um mestre com quem tive o privilégio de aprender no palco tempos, pausas, o “lançar” da piada, e onde os seus passinhos cómicos, o sorriso maroto, o ritmo das frases quase que “entrecomidas”, o esgar específico no fim das frases, eram características suas, únicas, que nos soltavam o riso naturalmente! Por isso estes actores que se tornam personalidades são insubstituíveis! Obrigado por tudo Camilo!❤️
#Repost @lisboacultura with @use.repost
・・・
«O meu pai fazia de Dom Pedro, a minha mãe fazia de Inês de Castro, já de barriga. Já estava um Castrozinho lá dentro a querer sair (…). Ai ai ai ai ai ai ai… E pronto. Não havia por onde se deitar, fomos para o camarote de direção lá de cima. E foi aí que eu nasci.»
Foi em plena representação que Camilo de Oliveira nasceu, há exatamente 100 anos, no Teatro Caras Direitas em Buarcos, na Figueira da Foz, enquanto os seus pais, que faziam parte da Companhia de Teatro Rentini, representavam naquela sala. É por isso natural que se tenha estreado nos palcos logo aos cinco anos de idade, e aos 15 anos de forma profissional. A partir daí, foi membro de várias companhias de teatro itinerantes e começou a destacar-se no teatro de revista, no qual se estreou com “Lisboa é coisa boa”, no Coliseu dos Recreios, em 1951. Nos anos 1990, atingiu o ponto alto da carreira, já na televisão. O último trabalho da sua carreira de mais de 60 ano foi a séria “Camilo, o Presidente” (2009-10).
Camilo Venâncio de Oliveira nasceu #NesteDia, 23 de Julho no ano de 1924.
📷 Lux
.
.
.
.
#LisboaCultura #Lisboa #Cultura | Posted on 14/Aug/2024 20:38:49